domingo, 18 de julho de 2010

Vicente Lia - O Juvencio Justiceiro do Sertão


Falar da Radionovela do Juvencio o Justiceiro do Sertão, não podemos disassociar do Jornalista, Radialista e compositor Vicente Lia. Dono de uma vóz grave e inconfundivel Vicente Lia viveu o personagem do Juvencio na Radio Piratininga, escrito pelo inseparavel amigo Reinaldo Santos.
Poucos sabem entretanto que Vicente Lia foi o autor de inumeras paginas musicais algumas em parceria e interpretadas por conhecidos artistas.
Algumas obras dele
" Ai que tá " - Com Alberto Calçada em 1.955
" Baile Moderno " - com Tião Carreiro "
"Chinita" - com Tião Carreiro
"O Homem d' agua - Com Zé Fortuna e Pitangueira
" Natal no Sertão " em parceria do Reiynaldo Santos - com Nenete e Dorinho
"Saudade que machuca em parceria com Nino Silva - com Zezinha (1.955)
"Fogueira da Saudade" com Palmeira e Biá
"Baixa Italia em parceria com Neno Silva - com Zezinha
"O Ratinho" em parceria do Reinaldo Santos

11 comentários:

  1. obrigado ao Alberto por nos iluminar com tantas informações que ficariam perdidas se não fosse por ele. Me lembro com muita saudade e carinho da voz de Vicente Lia, personificando o querido personagem JUVÊNCIO, o Justiceiro do Sertão, 15 minutos antes de começar a 'Voz do Brasil'... Não tínhamos TV e o radio fazia o papel que a TV faz hoje... Bons tempos aqueles... que saudade.

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando a abertura (musica) do Juvencio o Justiceiro do Sertão. Se alguem tiver por gentileza nos informe.
    Grato
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel voce vai encontrar a trilha sonora original no seguinte endereco https://www.youtube.com/watch?v=GNsu1CF64Mo

      Excluir
    2. Olá, Unkown, muito obrigado por ter passado o link para a musica da abertura do 'Juvêncio, justiceiro do sertão'. Eu procurei por ANOS... e nem sabia que o Adalesio tinha postado. Imagina que conheço o Adalesio pessoalmente e precisei de Você para chegar até esse tesouro. Muchas gracias, amgio.

      Excluir
  3. Gostei do blog heim muita coisas engraçadas valeu.
    Aguardo visitas em:http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,ouvia todo dia....Adeus morena,eu já vou indo pro sertão....se eu não voltar....deixo contigo o coração....sou justiceiro,não tenho medo de ninguém,enfrento tudo sozinho....só tenho medo do meu bem....

    ResponderExcluir
  5. EU era criança e juntamente com meus pais ouvia todas as tardes a novela Juvêncio o Justiceiro do Sertão eum pouco antes o programa "Terr Semre Terra" com Reynaldo Santos.9Rádio Piratininga - SP).Hoje tenho penas 49 anos mas me lembro desse tempo bem antigo...Quants saudades eu tenho. Morávamos na roça (interiorzão de MG) vida sofrida, mas q me dá muita recordação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Maya voce pode matar a saudade ouvindeo a trilha sonora da novela no youtube https://www.youtube.com/watch?v=GNsu1CF64Mo

      Excluir
    2. Saudades não via hora de começar anovela no meu rádio marca superson

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei num escritório de represetações comerciais, sito na Rua 24 de Maio, 208 - 12.o andar - e no 10.o tinha os estúdios da Rádio Piratininga, e certo dia encontrei com Vicente Lia no elevador, ano 1962.

    ResponderExcluir