segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Walter Silva - O pick up do Picapau


A ele foi atribuido a descoberta da cantora Elis Regina (com ele na foto) Silva começou a chamar a atenção para a voz de uma menina de 19 anos recém-chegada do Rio Grande do Sul.
Era Elis Regina que acabara de chegar a São Paulo para divulgar seu primeiro LP. Em um dos seus encontros com Elis, Silva lhe disse: “Menina, você será a maior cantora do Brasil".
Walter Silva iniciou na Radio Piratininga de São Paulo, ainda na Praça do Patriarca em 1.952.
Quem levou-o para o rádio foi um colega seu de trabalho na Vasp, onde Walter se ocupava do setor de encomendas, levado pelo seu primo José Camurça e realizando um sonho de sua avó que o criou, sonho esse que durou um ano apenas pois sua vocação para o rádio falou mais alto. Renaux, seu colega de Vasp, apresentou-o ao redator Reinaldo Santos que conseguiu para ele o emprego de locutor substituto na Rádio Piratininga.
Assim sendo trabalhava cada dia em um horário fazendo um tipo de coisa diferente, adquirindo com isso bastante experiência de microfone.
O programa que marcou sua carreira foi sem duvida o Picape do Pica Pau que lhe valeu o premio Roquete Pinto e João Gilberto teve seu primeiro disco de Bossa Nova "Chega de Saudade" também lançado nesse programa.
Ele despediu-se de nós dia 27 de Fevereiro de 2009 , aos 75 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário